Ecobuild 2016

Ecobuild 2016


Ação Description

Em jeito de balanço, poderemos afirmar que a participação das empresas portuguesas que a AIMMP levou à ECOBUILD traduz-se globalmente numa aprendizagem positiva, porque realizaram-se centenas de contactos que com toda a certeza alguns deles darão fruto a médio prazo.

O mercado da construção inglês é um mercado actualmente em grande expansão, e prevê-se que nos próximos dez anos sejam construídas cerca de 350 mil novas habitações. Aliás, actualmente já é notória essa situação. A cidade de Londres com mais de 10 milhões de habitantes regista um movimento ímpar na área da construção (guindastes por todo o lado) e na reabilitação urbana, nomeadamente na construção de novos apartamentos em edifícios antigos, que às centenas encontram-se actualmente em profunda remodelação, alguns deles à data da nossa visita estavam já em fase de contenção periférica.

Por outro lado, actualmente existem no Reino Unido mais de 400 mil portugueses a trabalhar, uma grande parte na cidade de Londres, o que abre aqui portas a novos mercados e também ao chamado “mercado da saudade”. Existem, inclusivamente, empresas portuguesas já com lojas abertas no Reino Unido.

Concluindo, poderemos afirmar que a maioria das empresas que participaram na ECOBUILD 2016, vieram satisfeitas e com perspectivas de concretização de negócios para breve, seja no Reino Unido, seja em terceiros países, como a CHINA, através de visitantes chineses que visitaram esta Feira.

Catálogo

Fotografias

Visita ao stand das empresas portuguesas pelo Embaixador de Portugal em Londres João de Vallera, acompanhado por Dr.Miguel Fontoura , Conselheiro Económico e Comercial da Embaixada.